Skip to main content

#emdefesadocerrado

Engaje-se com a Campanha Nacional em Defesa do Cerrado

A hora de fazer a diferença é agora. Precisamos cuidar do nosso Cerrado e de toda vida existente nele - seus povos, suas águas e sua biodiversidade!

A Campanha busca fortalecer os povos e comunidades do Cerrado na defesa de seus territórios, soberania alimentar e direitos, frente aos processos de desmatamento, grilagem de terras e invasões, incêndios, erosão da biodiversidade, privatização, exaustão e contaminação das águas.

Desde o lançamento em 2016, a Campanha realizou diversas ações de mobilização e incidência, trazendo o protagonismo dos povos e comunidades na defesa do Cerrado.

Foto: Andressa Zumpano
Foto: Bruno Santiago
Foto: Thomas Bauer
Foto: Andressa Zumpano

A maneira mais fácil de você se engajar na Campanha e ficar por dentro dessas ações é se cadastrando em nossa lista de e-mails para receber nossos convites e notícias, e nos seguir no Instagram, no Facebook e no YouTube.

Para estar junto conosco, você pode:

  • Compartilhar os conteúdos informativos que produzimos sobre a biodiversidade ou a cultura de povos e comunidades tradicionais

  • Participar de ações de mobilização em proteção do Cerrado e de povos e comunidades tradicionais em suas redes

  • Assistir, interagir e divulgar os bate-papos virtuais que realizamos, além de vídeos, ilustrações, fotos e notícias que compartilhamos

  • Ampliar a divulgação de denúncias de violações de direitos de povos e comunidades tradicionais e de devastação do Cerrado

  • Organizar grupos ou rodas de conversa com discussões e debates em sua cidade relacionados ao tema do Cerrado.
    (Entre em contato conosco e podemos sugerir materiais para levar o debate! E, claro, também vamos querer saber como foi depois! ☺)

  • Postar fotos, vídeos e outros conteúdos sobre o Cerrado em geral (sempre marcando a gente e utilizando a hashtag #emdefesadocerrado!)

  • Enviar seus comentários, críticas e sugestões para nós!

Convidamos você para apoiar as ações da Campanha Nacional em Defesa do Cerrado na luta em defesa da vida, pois, sem Cerrado, não há chuva para abastecer nossos rios; sem a chuva não há água para beber; sem a água, não haverá alimentos em nossas mesas. 

Seja um/a apoiadora e apoiador da campanha e contribua para realizações de ações em prol dos povos do Cerrado! Só assim seremos capazes de conter as ameaças que querem destruir toda essa riqueza.

Seguimos juntos e juntas para que o Cerrado siga sendo um espaço para se viver, construir relações humanas e com a natureza e valorizar a cultura e a ancestralidade!