Skip to main content

Em seu quarto episódio, Podcast Justiça que Brota da Terra aborda Ecocídio do Cerrado e Genocídio Cultural de seus povos

Está no ar o quarto episódio do podcast Justiça que Brota da Terra, uma produção da Campanha Nacional em Defesa do Cerrado, que trata de um tema que é central no Tribunal Permanente dos Povos em Defesa dos Territórios do Cerrado (TPP), e que diz respeito a cada um dos povos ligados a esta savana, e nela encontra sua identidade, força e sustento.

Nós vamos falar do ecocídio do Cerrado e da ameaça de genocídio cultural dos povos cerradeiros, elementos centrais da acusação que a Campanha Nacional em Defesa do Cerrado fez ao Tribunal Permanente dos Povos (TPP). Para isso, ouvimos nosso companheiro Leandro Santos, do Quilombo Cocalinho, município de Parnarama, no Maranhão, e a companheira Aliene Barbosa, dos fechos de pasto de Correntina, no oeste da Bahia.

A locução deste episódio é de Zica Pires, mulher preta quilombola, filha da Guiné Bissau e do quilombo Santa Rosa dos Pretos, em Itapecuru-Mirim, zona de transição entre a Amazônia e o Cerrado maranhense.

Saiba mais sobre a acusação do Tribunal dos Povos do Cerrado e acompanhe a Audiência Final entre os dias 8 e 10 de julho de 2022: https://bit.ly/3bIS4Sl


Ouça no spotify:

Ouça no Youtube:

Povos e comunidades, Sociobiodiversidade