Agenda Jurídico-Política em defesa do Cerrado e de seus povos é entregue para representantes do governo de transição
Ontem (8/12), representantes da Campanha Nacional em Defesa do Cerrado participaram da Plenária da Sociedade Civil Socioambiental e Climática, promovida pelo Grupo Técnico (GT) de Meio Ambiente do Gabinete de transição presidencial do governo Lula.
Maureen Santos e Mariana Pontes, representando a Campanha, aproveitaram a oportunidade para entregar a Agenda Jurídico-Política para frear o Ecocídio do Cerrado e o Genocídio de seus povos para Geraldo Alckmin (vice-presidente eleito), Marina Silva (GT Meio Ambiente), Célia Xakriabá (deputada federal e representante dos povos indígenas na plenária) e Silvio Almeida (professor, filósofo e advogado).
A Agenda Jurídico-Política da Campanha apresenta as recomendações do veredito do Tribunal dos Povos do Cerrado. Construídas de forma participativa e referendadas por mais de 50 organizações da sociedade civil, além de povos indígenas e comunidades tradicionais, as recomendações apresentam propostas concretas para frearmos a destruição das vidas e dos territórios do Cerrado. Amanhã (10) o documento será disponibilizado para acesso nos canais de comunicação da Campanha.
Vice-presidente Geraldo Alckmin e a deputada federal Marina Silva recebem Agenda Jurídico-Política da Campanha
Agenda entregue para a Deputada Célia Xakriabá e para o professor Silvio Almeida
Povos e comunidades, Sociobiodiversidade, Soberania alimentar e agroecologia